navbar

Embaixador russo na Turquia é assassinado em Âncara

Um terrorista efetuou um disparo para cima antes de atingir o embaixador da Rússia Andrei Karlov. Ele teria entrado na galeria onde ocorreu o crime utilizando uma identificação falsa da polícia. Segundo a televisão Russia Today, o assassino era um policial. O evento realizado era para a inauguração do Centro de Artes Contemporâneas de Âncara. Fotos da cena do crime indicam que mais três pessoas foram atingidas pelos disparos.

“Nós morremos em Aleppo, você morre aqui … Não se esqueçam de Aleppo … Allahu Akbar …”, gritou o terrorista no ataque

Segundo o jornal britânico The Guardian e o israelense Haaretz, o embaixador Andrey Karlov morreu no atentado.

O jornal turco Hurriyet publicou que o atentado foi cometido por um terrorista islâmico.

As tensões entre Rússia e Turquia tem sido intensificadas nos últimos anos, após a Guerra da Síria. A Turquia apóia os rebeldes sírios e os Russos o ditador Bashar al-Assad.

andrey-karlov-shot

Cena do crime

 

email

, , , , , ,

  • Amorim Juliano

    Não, né? “Tá Serto”…

    • Fagner Fonseca

      No conceito do Ocidente sim é uma ditadura, mas para eles não, isso é normal, faz parte de sua historia, de sua cultura. Se a Siria é uma ditadura então 90% dos paises do Oriente medio são ditaduras, o EUA e cia. vão expurgar todo oriente medio? alias o Iraque é um paraiso hoje e a Libia então nem se fala.

      • Amorim Juliano

        A única democracia no oriente médio é Israel. Por mim, todos os países árabes e afins, deveriam ser varridos do mapa da humanidade, pois não contribuem em nada para a sociedade, pelo contrário!

  • Alibaba

    A primeira guerra mundial começou assim! Espero que Trump e Putin acabem com essa raça maldita de muçulmanos…