navbar

Foro de São Paulo: Chavistas invadem a Assembleia Nacional da Venezuela



Chavistas assaltaram a Assembléia Nacional enquanto se debatia ruptura da ordem constitucional

24 de outubro de 2016 – Por Miriam Arévalo

oforospSimpatizantes do governo ingressaram de forma violenta na sede da Assembléia Nacional, ultrapassando a segurança civil e militar e interromperam o debate, após o qual se aprovou a ruptura da ordem constitucional e a existência de um golpe de Estado cometido pelo regime de Nicolás Maduro contra a Constituição.

Os oficialistas perseguiram durante a manhã deste domingo os acessos ao Palácio Federal Legislativo, e às 1:30 da tarde irromperam no hemiciclo criando caos e confusão. Reportou-se roubo de equipamentos de televisão e telefones.

A bancada opositora havia declarado mais cedo “a rebelião” da Assembléia Nacional frente à suspensão de fato do Referendum Revocatório, sustentada em decisões dos tribunais regionais não competentes em matéria eleitoral e do Conselho Nacional Eleitoral, ente assinalado de responder os delineamentos do governo.

Na próxima terça-feira anuncia-se que na sessão da plenária se realizará um “julgamento político” de Nicolás Maduro, que possa derivar na declaratória de sua responsabilidade política.

Los oficialistas hostigaron durante la mañana de este domingo los accesos al Palacio Federal Legislativo y a la 1:30 de la tarde irrumpieron en el hemiciclo creando caos y confusión. Se reportó robo de equipos de televisión y teléfonos

email

, , , , , , , , , ,