navbar

O Crime no comando do poder político



thumb-aspx

O comunista Plinio Zalewski, coordenador de campanha do PMDB em Porto Alegre, é encontrado morto dentro da sede do partido, com ferimentos

O coordenador-geral da campanha do vice-prefeito candidato à prefeitura de Porto Alegre, o comunista Plínio Zalewski, de 53 anos, foi encontrado morto no banheiro da sede municipal do PMDB, na avenida João Pessoa, no bairro Cidade Baixa, na tarde desta segunda-feira.

casaEle era considerado desaparecido desde a noite passada, quando a companheira registrou boletim de ocorrência. O corpo tinha ferimentos, mas as circunstâncias da morte ainda não se esclareceram. O local está isolado aguardando a realização de perícia. Além de coordenar a campanha do vice-prefeito, Plino Zalewski era um antigo militante da organização comunista MR8, hoje transformada no Partido da Pátria Livre, inicialmente comandado pela também comunista Mari Perusso (foi subchefe da Casa Civil do governo do peremptório petista e poeta de mão cheia e tenente artilheiro Tarso Genro). Nesse partido revolucionário militaram Amauri Perusso, Cezar Busato, Clênia Maranhão, Ocimar Carvalho (CC do Grupo Hospitalar Conceição, cedido para o gabinete do vice-prefeito), Bernadete Bestame (a mulher do lobista José Barrionuevo), Fátima Schirmer (mulher do ex-deputado e atual secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer) e outros.

Plinio Zalewski era diretor de governança da prefeitura de Porto Alegre. Antes ele foi diretor do observatório da Capital e diretor de direitos humanos do Rio Grande do Sul. No sábado à tarde, Plinio Zalewski foi chamado às pressas para assinar a intimação da Justiça Eleitoral que tinha ordens para invadir e promover ação de busca e apreensão, de verificação de funcionamento de um comitê clandestino de campanha do vice-prefeito na sede da Fundação Ulisses Guimarães, do PMDB, que funciona em um velho casarão localizado na rua Riachuelo, bem no centro histórico de Porto Alegre (veja nas fotos abaixo).

 

Vejam esse depoimento sobre a morte de Plínio Zalewski, coordenador de campanha do vice-prefeito de Porto Alegre

maria_elisa_sEsse é o depoimento de Maria Elisa S, colocado no Facebook, em comentário no perfil do jornalista aposentado Carlos Wagner, que trabalhou em Zero Hora:

Meu ex-cunhado não se mataria, nāo por esses motivos e nem dessa forma, Plinio escrevia muito,deixaria uma uma grande carta,não um bolhete. Ele tinha 3 filhas e uma esposa que ele amava muito, não as deixaria passar por isso. Plinio não era violento, não se machucaria, muito menos usaria um banheirinho de comitê como cena de suicidio. Eu conheci muito ele. Suicidaram Plinio Alexandre Zalewski Vargas. Espero que essa pericia seja levada a sério e investiguem muito, pois houve muito tempo livre pra mudarem cenas, vestígios e provas. Eu tenho convicção de que há treta aí”.

Comitê de Nelson Marchezan Junior foi alvo de atentado na madrugada desta segunda-feira em Porto Alegre

Imagens de uma câmera de segurança (veja no video acima) mostram o momento do ataque que ocorreu na madrugada desta segunda-feira (17) no comitê de campanha de Nelson Marchezan Junior, candidato à prefeitura de Porto Alegre (PSDB). O local fica na esquina das avenidas Azenha e Ipiranga, quase em frente ao Palácio de Polícia, em diagonal com o Hospital Ernesto Dornelles, e foi alvo de disparos de arma de fogo. Segundo a Brigada Militar, os disparos foram realizados por ocupantes de um Focus prata com placa de Ijuí.

21348255A suspeita é que a placa seja clonada, e ainda não há informações sobre os autores dos tiros. O primeiro ataque ocorreu por volta da meia noite, quando foram efetuados dois disparos contra a fachada de vidro do prédio. Nesse momento apenas um vigilante se encontrava no local.

O registro de ocorrência foi efetuado e, quase uma hora e meia após o primeiro fato, e quando havia cinco pessoas no local apurando os prejuízos, um novo ataque foi registrado, desta vez com mais de uma dezena de disparos contra a equipe que se encontrava no comitê.

Estavam no local pessoas ligadas à coordenação da campanha e da equipe de vigilância, que precisaram se abrigar para não serem atingidas. Todas as imagens das câmeras de segurança interna já foram remetidas aos órgãos de polícia e os envolvidos estão prestando as informações necessárias.

O falido governo do Estado do Rio Grande do Sul promove boca-livre na Alemanha, com direito a comitiva de mais 14 jornalistas

cu-nvrywgaab5pd

O churrasco mais caro do ano!

sartori-1353508

 


 

 

email

, , , , , , , , , , , , ,